Engenharia em favor da Sustentabilidade Ambiental, Econômica e Social.

Governo e cientistas preparam agenda ambiental para cidades sustentáveis

25/07/2011 20:53

Uma série de oficinas do Ministério do Meio Ambiente vai reunir representantes do governo e cientistas brasileiros para discutirem a concepção de cidades sustentáveis. O primeiro encontro ocorreu nessa quarta-feira (20), e a expectativa é que, ao final dos encontros, o grupo elabore uma agenda ambiental que norteará políticas públicas nacionais para os próximos anos. O encontro será realizado em três dias.


"O meio ambiente se relaciona com o uso do solo, mobilidade urbana, qualidade do ar, poluição sonora e construções. Essa é uma temática muito ampla e precisamos focar em abordagens específicas que vão orientar nossas ações", disse o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Nabil Bonduki, durante a abertura da oficina.

 

O governo tem estimulado que as políticas públicas sejam aplicadas em conjunto de cidades vizinhas, organizadas, por exemplo, em consórcios regionais, ou que estados se organizem para melhor resultado de seus investimentos. Segundo Bonduki, a Política Nacional de Resíduos Sólidos também prevê novas logísticas para tratamento do lixo.

 

Leia mais no Portal>>

 

Fonte: Portal da Presidência

Portal Brasil
Ministério do Meio Ambiente 

Pesquisar no site